Diretoria

PRESIDENTE

LAND SEIXAS – Formado em Jornalismo pela Faculdade Mauricio de Nassau. Membro fundador e primeiro presidente do Diretório Acadêmico de Comunicação Social – DACS daquela Faculdade, cuja gestão implementou vários laboratórios acadêmicos. No SINDJORPB atuou em diversas funções da diretoria, sendo eleito presidente em quatro delas, com posições marcantes na realização de congressos e encontro estaduais e nacionais, e na criação de comissões.

VICE-PRESIDENTE

ANTÔNIO NUNES – Jornalista profissional e especialista em Comunicação Educacional. Fundador e ex-presidente da ACI. Trabalhou em jornais, rádios e assessoria de imprensa. Iniciou sua carreira no Diário da Borborema, em 1980, como repórter, chegando à subeditoria. Nos anos 80, ocupou o cargo de editor geral do Jornal da Paraíba.

SECRETÁRIO-GERAL

LUIZ CONSERVA – Formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), atuou no então jornal O NORTE por quase 30 anos. Foi Assessor de Imprensa nas Secretarias de Segurança Pública e Cidadania e Justiça. Atualmente exerce a função de redator no Jornal Correio da Paraíba.

TESOUREIRA

MARIA APARECIDA SILVA DE MÉLO – Tesoureira – Graduada em Comunicação Social pela UFPB, com habilitação em Jornalismo e Relações Públicas, funcionária pública, atriz e militante de causas sociais.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

CLÁUDIA CARVALHO – Jornalista, radialista e mestranda em Jornalismo Profissional da UFPB. Foi locutora da Rádio Cabo Branco FM. Trabalhou nos principais veículos de Comunicação da Paraíba como apresentadora de Rádio e TV; assessora de imprensa, repórter de impresso e editora de veículos impressos e eletrônicos. Ganhadora de três edições do Troféu AETC de Jornalismo na categoria Webjornalismo.

RELAÇÕES TRABALHISTAS

GERSON MARQUES – Jornalista Diagramador e Programador visual, trabalhou nos Diários Associados, (jornal O Norte/Diário da Borborema). Especialista em tratamento de imagens, fechamentos de arquivos, diagramação, edição e artes. Atualmente, está no Sistema Correio de Comunicação, onde atua na fase de pré-impressão, último processo entre redação e gráfica.

FORMAÇÃO SINDICAL

LÚCIA FIGUEIREDO – Graduada em Comunicação Social – habilitação e, Jornalismo, pela UFPB. Trabalhou em Jornal, Rádio e Assessoria de Imprensa, onde permanece até hoje, no Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba-SINTESPB. Integra o Conselho Fiscal da Fenaj e está na Secretária de Comunicação da CUT-PB.

DIRETORIA EXECUTIVA SUPLENTE

CHICO JOSÉ — Graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba. Integrou o Departamento de Radiojornalismo da Rádio Borborema; foi Chefe de Reportagem do Diário da Borborema e Jornal da Paraíba. Atualmente é Produtor e Repórter da Rádio Correio FM 98.1, na Rainha da Borborema.

DIRETORIA EXECUTIVA SUPLENTE

FRANCO FERREIRA – Graduação em Jornalismo pela UFPB. Atualmente trabalha no Jornal Correio da Paraíba e Rádio Tabajara, como repórter esportivo. Como militante sindical faz parte da diretoria executiva do SINDJORPB.

DIRETORIA EXECUTIVA SUPLENTE

CHICO MARTINS – Jornalista, (Repórter Fotográfico). Fez Fotojornalismo do Jornal Gazeta do Sertão de 1984 a 1987. Trabalha como Fotógrafo no Correio da Paraíba desde maio de 1987. Graduado em Direito pela UFPB desde 1990, vem atuando também no Direito Civil e Penal.

DIRETORIA EXECUTIVA SUPLENTE

MÁRCIO RANGEL – É formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). É repórter e apresentador do Sistema Arapuan de Comunicação – Rádio e TV. Especializando em Jornalismo Digital na CESREI e Mestrando em Jornalismo Profissional da UFPB.

DIRETORIA EXECUTIVA SUPLENTE

PAULO COSME – Formado em Jornalismo pela UFPB desde 2002 – Trabalhou durante 14 anos como repórter do Jornal O Norte. Atualmente trabalha como assessor de imprensa do Governo do Estado na Secretaria de Saúde e no Sistema Arapuan de Comunicação.

.

DIRETORIA EXECUTIVA SUPLENTE

LAURICÉIA BARROS – É Jornalista desde 1991. Foi repórter do Diário da Borborema. Editora do jornal Borborema Notícias da TV Borborema. Foi professora substituta do curso de Comunicação da UEPB e assessora de comunicação na PMCG. Atualmente está na produção executiva na TV Correio.

DIRETORIA EXECUTIVA SUPLENTE

PESSOA JÚNIOR – Jornalista e radialista graduado pela UFPB; MBA em Gestão de Mídias Digitais pela Unicorp. Com passagem pelos jornais O Norte, O Momento. Atualmente trabalha no jornal Correio da Paraíba. Trabalhou nas rádios Arapuan, Cidade FM, Norte FM, Tabajara, CBN, Correio da Paraíba e Sanhauá.

.

DEPARTAMENTO DA MULHER E DA DIVERSIDADE HUMANA

FILIPE DONNER –  Diretor-Geral de Comunicação e Marketing do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), graduado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo e mestrando em jornalismo profissional pela UFPB, especialista em Comunicação Social pela Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco. Membro da Comissão de Assessoria de Imprensa da FENAJ por duas vezes.

DEPARTAMENTO DA MULHER E DA DIVERSIDADE HUMANA

ELARA LEITE –  Jornalista, pós-graduada em assessoria de comunicação, também é formada em Relações Públicas. Sua experiência abrange 13 anos de carreira na área de assessoria de imprensa, maior parte voltada para ONGs e movimentos sociais.

DEPARTAMENTO DA MULHER E DA DIVERSIDADE HUMANA

GENECEUDA MONTEIRO – Formada em Comunicação Social pela UEPB, com habilitação em Jornalismo. Foi assessora de imprensa da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba. Atualmente é assessora de imprensa do Brejo Criativo, editora chefe da revista Construir & CIA e apresentadora do Programa Mulher Total, na rádio comunitária Lagar FM e Esperança no Lar na rádio Cidade Esperança.

DEPARTAMENTO DE CULTURA, ESPORTE E LAZER

PAULO CÉSAR CABRAL – Jornalista diplomado pela URNE; Pós-Graduação Lato Sensu em Gerontologia Social pela UFPB. Foi repórter e redator da Rádio Universitária FM e da Assessoria de Comunicação da UFPB; produtor, repórter, chefe de reportagem e coordenador de produção da TV UFPB. Atualmente trabalha na Agência de Notícias da SCS/UFPB.

DEPARTAMENTO DE CULTURA, ESPORTE E LAZER

SEVERINO LOPES – Jornalista profissional formado pela Universidade Estadual da Paraíba (1986). Tem Especialização em Literatura e Linguística pela UEPB. Atuou como repórter do Diário da Borborema durante 15 anos, nas áreas de Cultura, Política, Esportes, Policial e Cidades. Atualmente é jornalista da Assessoria de Imprensa da UEPB, onde atua na produção de notícias institucionais para o site www.uepb.edu.br.

DEPARTAMENTO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA

GILBERTO LIRA – Graduou-se em jornalismo pela turma pioneira das Faculdades Integradas de Patos (FIP) No sertão paraibano, passou pela sucursal do Sistema Correio de Comunicação, onde foi repórter durante dois anos da TV Correio, Jornal Correio, Portal Correio e 98 FM.

DEPARTAMENTO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA

GUALBIO MENDES – Jornalista e empresário formado pela Faculdade de Comunicação Social e Artes da Paraíba-UEPB Habilitado na área de jornal impresso e rádio, voltado ao interesse de divulgar fatos e acontecimentos de interesses sociais, teve participações na imprensa de Cajazeiras, na rádio Oeste e Jornal Gazeta.

CONSELHO FISCAL – TITULAR

ALBERI PONTES – Repórter Fotográfico. Cursou Fotografia na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e Escolas de Fotografias de Miami (EUA). Trabalhou nos Jornais O Norte, Correio da Paraíba, A União; Jornal do Brasil e Jornal O Povo, no Rio de Janeiro. Jornais Negócio Fechado USA, Brazilian Press e Magazine, Boston (EUA).

CONSELHO FISCAL – TITULAR

MARCOS DA PAZ – Jornalista e radialista, já atuou como locutor nas rádios Universitária FM, Integração do Brejo, Correio, Tabajara, Arapuan, e como repórter nos jornais O Norte e Correio da Paraíba. Graduado em Comunicação Social pela UFPB. Atualmente, integra os quadros da Agência de Notícias da UFPB.

CONSELHO FISCAL – TITULAR

MARCOS EUGÊNIO – Jornalista e radialista, já atuou como locutor nas rádios Universitária FM, Integração do Brejo, Correio, Tabajara, Arapuan, e como repórter nos jornais O Norte e Correio da Paraíba. Graduado em Comunicação Social pela UFPB. Atualmente, integra os quadros da Agência de Notícias da UFPB.

CONSELHO FISCAL – SUPLENTE

CARLOS TENÓRIO – Jornalista Profissional, RG DRT 688/PB. Formado pela antiga URNe Campina Grande. Passou: Jornal do Comercio; Recife Diário da Borborema, Sucursal da União Campina Grande.

CONSELHO FISCAL – SUPLENTE

JÚLIO CÉSAR – Jornalista formado pela UEPB e especialista em Designer de Impressos pela FIP de Patos. Foi chargista do jornal A Palavra e trabalhou no Diário da Borborema de Campina Grande. Teve trabalhos publicados nos jornais, revistas e sites de diversos estados do Brasil. Foi Editor do site Agora Esportes. Atualmente trabalha na Codecom da UEPB.

CONSELHO FISCAL – SUPLENTE

JOSINALDO FREITAS – Programador visual aposentado, tendo trabalhado nas empresas de comunicação Jornal O Norte, Diário da Borborema, Correio da Paraíba e Jornal A União. Atualmente faz parte do Conselho Fiscal do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba.

COMISSÃO DE ÉTICA

TATIANA BRANDÃO – Jornalista profissional, formada pela UEPB. Foi repórter do portal iParaiba.com.br e editora do jornal Diário da Borborema. Atuou como repórter e editora das páginas Cidades e Economia do Jornal da Paraíba. É jornalista da Coordenadoria de Comunicação da UEPB. Também tem experiência em TV e Rádio. Foi vice-presidente SINDJOR-PB.

COMISSÃO DE ÉTICA

CARMÉLIO REINALDO – Jornalista, mestre em Educação e professor de Jornalismo da UFPB. Atualmente ensina Radiojornalismo, Jornalismo, Cidadania e Direitos Humanos. Atuou nos Jornais a União, O Norte e na Rádio Tabajara. Foi Gerente Operacional da Rádio Universitária FM e ombudsman do Correio da Paraíba.

COMISSÃO DE ÉTICA

DAVID FERNANDES – Jornalista e Professor da UFPB. Mestre em Ciências da Informação e Doutor em Linguística, ministrando disciplinas nos cursos de graduação em Jornalismo, RTV e no Mestrado de Jornalismo Profissional Foi diretor da Edu UFPB e fundador da TV UFPB.  Atualmente é diretor do CCTA/UFPB.

COMISSÃO DE ÉTICA

ORLANDO ANGELO – Jornalista e advogado. Professor do Curso de Comunicação e Assessor de Imprensa da UEPB. Ex-presidente do SINDJOR e da ACI; ex-coordenador do Curso de Comunicação, Vice-Diretor da Faculdade de Comunicação e Chefe de Departamento Adjunto.

COMISSÃO DE ÉTICA

FRUTUOSO CHAVES – Jornalista desde 1971, quando ocupou o cargo de noticiarista do Jornal a União, tornando-se redator e chefe de reportagem desse mesmo Jornal.  Redator e Editor de Economia do Correio da Paraíba e Editor Geral de O Norte.

COMISSÃO DE ÉTICA

HUMBERTO LEAL – Jornalista. Foi sócio proprietário do Jornal Gazeta Serrana em Teresópolis(RJ), correspondente do jornal O Fluminense, de Niterói (RJ). Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil aposentado. Despachante aduaneiro e contato da ComercialiTECH.